top of page

A líder comunitária Priscila Maravilha fala da XVII edição do Natal Maravilha

  • Foto do escritor: Oxente PB
    Oxente PB
  • 11 de dez. de 2020
  • 2 min de leitura

Novos projetos para 2021 também foi um dos assuntos da entrevista

ree

Nesta sexta-feira, 11, a líder comunitária do bairro de Santa Rosa, Priscila Maravilha esteve no Jornal da Rádio Shallon 87.9, falando sobre os desafios de ser uma líder comunitária, da representatividade feminina e da XVII edição do Natal Maravilha.


Priscila falou da sua trajetória de ações sociais ao lado de seu esposo Anderson Maravilha, assassinado em 2018 e quando percebeu a força de sua liderança em Santa Rosa.


“Essa consciência só veio quando a campanha acabou. Meus trabalhos ainda estavam muito ligados ao nome de Anderson e de repente percebi que agora era eu, apenas eu”.

A líder comunitária foi pela primeira vez, candidata a vereadora esse ano e teve 780 votos.

Questionada qual era a característica principal que o líder comunitário deve ter, Priscila comentou que humildade, empatia e amor ao próximo são essenciais para trabalhar em prol da comunidade.


Priscila vem carregando o legado do esposo mesmo depois da tragédia e não passa por sua cabeça não dar continuidade, no entanto, comentou que pretende desenvolver projetos para Santa Rosa que tenham sua identidade e entre eles estão às causas femininas.


“A luta de uma é a luta de todas. As mulheres precisam se ajudarem mais, cuidarem uma das outras. Pretendo desenvolver projetos e cursos para Santa Rosa que estimulem a autonomia feminina e assim elas possam ser mais livres e terem voz e força para lutarem contra violência doméstica”.

A entrevista termina com Priscila falando sobre o Natal Maravilha. Um trabalho social que está na 17° edição. Toda a ação é desenvolvida por voluntários, patrocínios e doações. Esse ano será itinerante por causa da pandemia. No qual, uma equipe sairá distribuindo brinquedos e guloseimas, entregues por um Papai Noel a crianças do bairro de Santa Rosa e vizinhanças e acontecerá no dia vinte de dezembro. E a ceia natalina solidária, no qual quentinhas são entregues a moradores de rua de vários bairros da cidade, esse evento acontecerá no dia vinte e três de dezembro.


Quem tiver interesse de ajudar, pode entrar em contato com Priscila Maravilha, nas redes sociais pelo insta: @priscilasoaresmaravilha, face: priscilamaravilha ou pelo telefone: 98748-5686.

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2020 por Oxente Brasil. 

bottom of page