A SEJEL cria aplicativo que incentiva atividades físicas sem sair de casa
- Oxente PB
- 13 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de jul. de 2020
Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Campina Grande é coordenada pelo Secretário Raimundo Asfora Neto.

Foto: Reprodução
Em tempos de pandemia, a prática de atividade física também sofre uma série de restrições. Ainda que os espaços públicos ou privados voltem gradativamente a abrir, sem dúvidas, a máxima do "se puder, fique em casa" é um imperativo que deve ser seguido.
Foi dentro desse contexto que a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, juntamente com três egressos do curso de computação e de desenho industrial da Universidade Federal de Campina Grande, resolveram criar um aplicativo que pudesse facilitar a vida das pessoas, já que a tecnologia pode e deve andar, lado a lado, com soluções criativas e acessíveis.
Nesse sentido, há mais de um mês, os profissionais têm trabalhado para oferecer uma ferramenta simples, intuitiva e funcional, possibilitando aos atletas da Rainha da Borborema, e porquê não dizer de todo o mundo, a prática de exercícios dentro da própria residência.
Já os vídeos disponibilizados na plataforma estão sendo feitos pelo quadro técnico de professores da Sejel e serão alimentados constantemente. E o melhor de tudo, o acesso é totalmente gratuito.
Além disso, também é possível ficar atualizado com as noticias mais recentes relacionadas aos esportes em Campina e interagir diretamente com a Sejel, dando sugestões, criticas ou fazendo elogios.
O nosso mais sincero agradecimento aos filhos da terra que, voluntariamente, toparam o desafio e criaram o "CG de Casa, Mexe Campina", num exemplo cristalino de cidadania e compromisso com essa cidade: Alexandre Bruno (desenvolvedor), Bruno Lucena (designer) e Thiago Medeiros (desenvolvedor).
Por fim, fica o convite para que todos conheçam o aplicativo e façam dele o melhor uso possível, aprimorando a qualidade de vida e o bem estar físico e mental. Mexe, Campina!
Link para baixar o CG de Casa:
Comentários