top of page

As desistências de alguns candidatos a vereador aumentam as chances da base feminina da situação

  • Foto do escritor: Oxente PB
    Oxente PB
  • 13 de out. de 2020
  • 1 min de leitura

Também abre espaço para novos candidatos da situação


Foto: Reprodução

As desistências de algumas candidaturas a vereador, já anunciadas pela imprensa e outras especuladas nos bastidores, estatisticamente e estrategicamente tem produzido um efeito renovador na possível nova composição da Casa de Félix Araújo.


Quando pegamos o mapa eleitoral da cidade, a distribuição de votos do mezanino atual e a pesquisa do Grupo Phoenix de Estatística e Comunicação Política, quantitativa e qualitativa que dá mais substância pra interpretação de cenários. Poderemos ter uma base feminina de situação de 5 mulheres com quase certeza de vitória, que são: Eva Gouveia, Ivonete Ludgério, Carol Gomes, Fabiana Gomes e Soraya Brasileiro. Se o imbróglio da zona leste se reconfigurar poderemos ter uma sétima mulher, Carla Cislayne, ex-esposa de Joia Germano.

Ainda se o prefeito Romero examinar melhor e der apoio estratégico, ao mapa eleitoral do bairro de santa Rosa, poderá fazer uma 8° mulher, Priscila Maravilha, dentro de sua base. Esse quadro por si só, já é um fato histórico inédito no parlamento mirim campinense.


Já nos novatos, existe uma possibilidade real de três novos nomes, Balduino Neto, Emerson GS/Emerson Cabral e Rafafa/Rafael Sousa, esse último, não tão novato assim.


Grupo Phoenix de Estatística e Comunicação Política

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2020 por Oxente Brasil. 

bottom of page