top of page

Bruno visita Centro de Testagem do Novo Cruzeiro e anuncia ampliação do atendimento à população

  • Foto do escritor: Oxente PB
    Oxente PB
  • 11 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

Medidas do prefeito ajudam a desafogar procura pelo Hospital Pedro I, em Campina Grande

ree

Foto: Codecom

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, visitou na manhã deste sábado, 9, o Centro de Testagem instalado na UBS Maria de Lourdes Leôncio, no bairro do Novo Cruzeiro. Acompanhado do secretário de Saúde, Filipe Reul, e da diretora de Atenção à Saúde, Jeime Leal, Bruno anunciou que, já a partir da próxima semana, além da testagem, os centros vão voltar a contar com atendimento médico específico para COVID e também vão funcionar durante os sábados.


Atualmente, Campina Grande conta com três centros. Além da unidade do Novo Cruzeiro, foram instalados centros de testagem na UBS Ricardo Amorim, nas Malvinas, e no Centro de Saúde do Distrito de São José da Mata.


Em cada centro, conforme explicou Bruno, a pessoa com sintomas passa pela triagem e pode fazer o teste e o SWAB para diagnosticar a possível infecção pelo Sars-CoV-2 (coronavírus).


Além de ampliar o atendimento, Bruno Cunha Lima explica que essas medidas visam a ajudar a desafogar o complexo do Hospital Municipal Pedro I, principal porta de entrada para quem busca tratamento contra o coronavírus. Confome relatou, nas últimas semanas tem-se registrado um aumento na procura pelo Pedro I, chegando a uma média de 500/600 atendimentos nas segundas-feiras. Desses, cerca de 15% a 20% testam positivo, ou seja, entre 80% e 85% são pessoas que não estão infectadas. Sendo assim, a cada dez pessoas, em média oito não estão infectadas.


Reforço de recomendação


Bruno repetiu uma importante orientação:  assim que surgirem os primeiros sintomas, o cidadão deve procure atendimento de saúde. Se os sintomas forem leves, pode-se procurar algum dos centros de testagem, que funcionarão a partir da próxima semana de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e nos sábados das 7h às 17h. Caso os sintomas estiverem mais fortes, o Município estará pronto a receber os pacientes no Hospital Municipal Pedro I, de domingo a domingo, a qualquer hora do dia e da noite.

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2020 por Oxente Brasil. 

bottom of page