top of page

Covid-19 pode estar criando anticorpos que destroem o sistema imunológico

  • Foto do escritor: Oxente PB
    Oxente PB
  • 26 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

Pesquisadores apontam que, em vez de combater o vírus, esses anticorpos estão atacando as próprias defesas do organismo.

Foto: Reprodução

Um estudo realizado pelo Instituto Médico Howard Hughes, da Universidade Rockefeller, nos Estados Unidos, pode ter descoberto novos sintomas causados pelo novo coronavírus. Os pesquisadores descobriram que uma parcela dos infectados pela doença pode estar desenvolvendo autoanticorpos que em vez de combater o vírus, atacam o sistema imunológico dos pacientes.


De acordo com o estudo liderado pelo pesquisado Jean-Laurent Casanova, uma parcela de 3,5% dos pacientes do estudo desenvolveram mutações em genes que fazem parte da defesa antiviral do organismo. O estudo também apontou que 10% dos pacientes com casos mais graves de covid-19 já desenvolveram esses anticorpos indesejados.


A pesquisa foi publicada nesta quinta-feira (24) na revista científica Science. “Esses dois artigos publicados fornecem a primeira explicação de por que a covid-19 pode ser tão grave em algumas pessoas, enquanto a maioria infectada pelo vírus está bem”, disse Casanova, conforme relatado pelo Science Daily.


Fonte: Exame

Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2020 por Oxente Brasil. 

bottom of page