Decreto limita horário de bares e restaurantes e capacidade de eventos e cultos em CG
- Oxente PB
- 28 de fev. de 2021
- 1 min de leitura
Prefeito revela medidas duras contra empresas e organizações sociais que descumprirem as regras que pretendem manter cidade em situação de controle sanitário.

Foto: Divulgação / Codecom
O prefeito Bruno Cunha Lima esteve reunido neste sábado (27), no auditório do Hotel Slaviero, com representantes de 20 segmentos econômicos, religiosos e sociais de Campina Grande. Na ocasião, Bruno - que esteve acompanhado do vice-prefeito Lucas Ribeiro - discutiu e compartilhou com os presentes as medidas que farão parte do novo decreto municipal, com restrições para enfrentamento da Covid-19 no Município, inclusive com aumento da fiscalização, aplicação de multas e fechamento temporário de estabelecimentos que insistirem em descumprir as regras.
O novo decreto vai limitar os horários de bares e restaurantes até as 23h em Campina Grande. Eventos só poderão ocorrer com limitação de 100 pessoas. Missas e cultos deverão respeitar 50% da capacidade dos templos.
Bruno resumiu a reunião em dois pontos: as garantias do funcionamento da cidade e da fiscalização. Haverá punição para quem não cumprir o que for estabelecido nos decretos. Em caso de descumprimento, o infrator será alvo de autuação e de multa. Em caso de reincidência, nova multa e até mesmo o fechamento por sete dias do estabelecimento. Já no caso de um terceiro descumprimento, haverá o fechamento por 14 dias, podendo ocorrer até a cessação do alvará.
O novo decreto será divulgado na próxima segunda-feira, dia 1º de março, com publicação em separata do Semanário Oficial do Município no dia seguinte. O documento tem efeito preventivo, pois a cidade encontra-se na bandeira amarela, não sendo afetada pelo decreto estadual recém publicado.
Comentários