Deputado federal chama Bolsonaro de “irresponsável”, mas não vê motivo para impeachment
- Oxente PB
- 20 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Segundo ele, a pressão sobre a saída do presidente é algo óbvio devido as “aberrações” que o presidente tem produzido em relação à pandemia

Foto: Reprodução
Por conta da movimentação crescente sobre o impeachment de Bolsobaro, deputado federal paraibano, Pedro Cunha Lima (PSDB) apesar de achar o presidente do país, Jair Bolsonaro um “irresponsável”, disse que ainda que ainda não há razão para um pedido de impeachment.
O parlamentar vê como legítimas as críticas dirigidas ao presidente , sobretudo pela falta de articulação do Governo Federal no combate à pandemia, mas não vê razão para o impedimento do presidente. Na reportagem, ele chamou o presidente de ‘irresponsável’ e avaliou que atuação de Bolsonaro faz mal ao país. Segundo ele, a pressão sobre a saída do presidente é algo óbvio devido as “aberrações” que o presidente tem produzido em relação à pandemia, no momento em que contradisse a ciência, propagando a cloroquina, além de ter chamado a Covid-9 de uma “gripezinha”, fazendo aglomeração e de ter uma postura de não respeitar as medidas necessárias para diminuir o impacto do coravírus e jogando contra a vacina.
“É um presidente irresponsável, que faz muito mal ao nosso país. Não tem como medir palavras sobre a postura que o presidente Bolsonaro tem tido. Agora, a meu ver não existe nenhum processo de impeachment que foi admitido pelo presidente da Câmara. Também não vejo nenhuma razão para afastar um presidente eleito democraticamente”, disse.
Para o deputado é preciso que se tenha um crime, flagrado, algo evidenciado, pois discordância política não é razão para impeachment, atestou o deputado federal paraibano, presidente do PSDB na Paraíba.
Pedro Cunha Lima, votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), acrescentou que a discussão sobre o tema deve ser vista à luz da Constituição. Ele criticou a postura de parlamentares que antes chamavam de ‘golpe’ o afastamento da petista e que hoje defendem o fim do Governo Bolsonaro como sendo ‘constitucional’.
Redação Oxente Brasil com informações do Paraíba Online
Comentários