Em manifesto nas redes sociais, estudantes pedem adiamento do Enem 2021
- Oxente PB
- 7 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Enem está marcado para os dias 17 e 24 de janeiro na versão impressa; versão digital ocorre nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro

Foto: Reprodução
Uma hashtag está ganhando força no Twitter. A #AdiaEnem foi promovida pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) por meio de um ‘twitaço’. Alunos e usuários da rede estão na corrente para pedir adiamento das provas que estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro.
O Enem, deveria ter acontecido em outubro ou novembro do ano anterior, mas, por conta da pandemia, as provas foram adiadas para evitar exposição dos alunos.
Por meio de uma pesquisa, o MEC levantou a melhor data para remarcar as provas. 49,7% dos estudantes, preferiam que o Enem impresso fosse realizado nos dias 2 e 9 de maio e o digital nos dias 16 e 23 do mesmo mês, entretanto a decisão do MEC foi remarcar o exame para janeiro.
A UBES listou alguns motivos para o adiamento da prova, dentre eles está a dificuldade de acesso ao ensino remoto, que foi e ainda é um problema para muitos estudantes brasileiros.
Commentaires