Ex-presidente Lula é vacinado contra a Covid-19
- Oxente PB
- 13 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
O imunizante foi aplicado numa estação de vacinação drive-thru montada pela secretaria de Saúde da cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, neste sábado (13), a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a doença causada pelo coronavírus.
O imunizante foi aplicado numa estação de vacinação drive-thru montada pela secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo, da Grande São Paulo, onde o ex-presidente mantém uma residência.
Lula tem 75 anos, e receberia a primeira dose só nesta próxima segunda-feira (15), mas a prefeitura de São Bernardo do Campo resolveu iniciar a imunização de pessoas entre 75 e 76 anos já neste sábado.
O ex-presidente disse estar feliz após ter tomado a primeira dose da Coronavac e espera que ela dê o resultado pretendido para ele e aos demais vacinados porque tudo o que "o povo quer é tomar a vacina para se ver livre desse monstro chamado coronavírus." O ex-presidente também exaltou o trabalho da Fiocruz e do Butantan, dois institutos de pesquisa que estão à frente da produção de vacinas contra a Covid-19 no país.
Mas voltou a criticar o governo Bolsonaro pela falta de uma vacina de bandeira nacional contra o coronavírus.
"Se tivéssemos um governo que tivesse pensado seriamente e não tivesse brincado e falado tanta bobagem, a gente já estaria produzindo o suficiente para o nosso povo", disse.
"Só quem gosta da gente é a gente mesmo. Então, se cuidem, para que amanhã você não venha chorar a perda de um ente querido", finalizou o ex-presidente no vídeo publicado em seu canal no Youtube e nas redes sociais ao lado do deputado federal Alexandre Padilha (PT), que foi ministro das Relações Institucionais do governo de Lula.
Comentários