top of page

Galego do Leite diz que vai trabalhar para os 223 municípios paraibanos, sejam de oposição ou não

  • Foto do escritor: Oxente PB
    Oxente PB
  • 29 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

Galego do Leite foi nomeado secretário executivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal.

ree

Foto: Divulgação / Ascom

O novo secretário executivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Galego do Leite (Podemos), falou dos desafios que tem diante do novo cargo, o qual foi nomeado pelo governador João Azevêdo. Apesar de estar recente na pasta, o secretário já tem caído em campo, visitado e visto a necessidade de alguns municípios da Paraíba.


Galego do Leite comentou em entrevista a Rádio Shallon, nesta sexta-feira, 29, a importância da Secretaria de Articulação para os municípios, principalmente os que estão distante dos grandes centros como João Pessoa e Campina Grande.


“Temos o dever de dar assistência técnica para prefeituras, secretários e lideranças locais. Decentralizar os investimentos dos grandes centros, para que chegue também naqueles municípios mais distantes e que mais precisam. Sendo assim, fazer a ponte entre esses gestores e o Governo do Estado”.

Entre a ponte entre os municípios está Campina Grande, o qual, o novo prefeito vem fazendo críticas sobre o relacionamento do governador João Azevêdo com Campina. Mas segundo Galego do Leite, não haverá nenhum problema em trabalhar com o gestor da cidade, caso precise.


“Meu compromisso é trabalhar pelos 223 municípios, incluindo Campina Grande, caso Bruno nos procure e precise, estou aqui para trabalhar pelo bem da população, ajudarei qualquer prefeitura, seja de oposição ou não”.

Apesar de ser de oposição, e durante o tempo que passou na Câmara como vereador ter feito várias críticas à prefeitura, Galego do Leite soube reconhecer o trabalho de Romero na pandemia.


“Durante a pandemia, Romero sem dúvida acertou mais que errou, e quando um gestor acerta, quem ganha é a população. Não tem como negar o empenho do ex-prefeito diante da crise. Em relação a outros municípios, Campina conseguiu contornar bem a situação”.

Como presidente do Podemos na Paraíba, Galego do Leite também está satisfeito. O partido cresceu com sua liderança em relação a 2016. Elegeu cinco prefeitos, dois vices e 46 vereadores. Em Campina Grande, elegeu dois vereadores. Perguntado sobre 2022, se sairá candidato, ele disse que agora esta focado na secretaria, no entanto, sobre nova candidatura ele não decide só, que é todo o grupo, mas que, se o grupo achar conveniente, ele está a disposição para pleitear um cargo, seja em 2022, ou em 2024 tentar voltar a Câmara novamente.

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2020 por Oxente Brasil. 

bottom of page