Homem armado mata oito antes de suicidar-se em cidade americana de Indianápolis
- Oxente PB
- 16 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
O incidente ocorreu em um centro de operações da FedEx, após as 23h, horário local, na noite de quinta-feira.

Viatura da polícia após incidente com tiros em unidade da FedEx em Indianapolis
Um atirador matou oito pessoas e feriu várias outras em uma instalação da FedEx em Indianápolis antes de tirar a própria vida, disse a polícia na manhã desta sexta-feira.
O incidente ocorreu em um centro de operações da FedEx próximo ao aeroporto internacional de Indianápolis, após as 23h, horário local, na noite de quinta-feira.
Um trabalhador da instalação disse à estação de televisão local WRTV que estava comendo quando ouviu o que parecia ser "dois toques altos de metal" seguidos de mais tiros.
"Alguém foi atrás do carro até o porta-malas e pegou outra arma", disse ele, acrescentando: "Então eu vi um corpo no chão."
A porta-voz da polícia de Indianápolis, Genae Cook, disse a repórteres locais que as autoridades "chegaram a um incidente com atirador ativo".
"A informação preliminar é que o suposto atirador tirou a própria vida aqui no local", disse ela.
Cinco pessoas foram levadas a hospitais com ferimentos à bala, enquanto "várias" outras entraram em hospitais próximos. Outros dois foram atendidos no próprio estabelecimento pela equipe médica e liberados, segundo a polícia.
Uma das pessoas levadas ao hospital estava em estado crítico, disse Cook.
Pelo menos 30 pessoas foram mortas em tiroteios em massa nos Estados Unidos no mês passado. O presidente Joe Biden anunciou medidas limitadas para combater a violência armada, mas medidas mais ambiciosas podem ser difíceis de implementar, apesar do amplo apoio.
O subchefe do departamento de polícia de Indianápolis, Craig McCartt, disse à CNN que a polícia não deu nenhum tiro no incidente.
“Parece haver uma falta de habilidades de resolução de conflitos e as pessoas são muito rápidas para pegar uma arma e resolver seus problemas com uma arma hoje. Mas todos deveriam se preocupar com a frequência com que isso está acontecendo”, disse ele.
Imagens de televisão mostraram famílias, amigos e colegas de trabalho das vítimas, todos com máscaras faciais devido à pandemia e a maioria segurando seus telefones celulares, em um "centro de unificação familiar" montado pelas autoridades em um hotel próximo.
Um porta-voz da FedEx disse que a empresa estava "profundamente chocada e triste" com a perda de membros de sua equipe. Ele não esclareceu se todos os mortos eram funcionários da FedEx.
Reuters
Commentaires