Incêndio atinge Instituto Serum, que produz vacinas da Covid-19, na Índia.
- Oxente PB
- 21 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Serum Institute of India produz, no momento, o imunizante Covishield, desenvolvido pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford.

Foto: Reuters
Um incêndio atinge nesta quinta-feira 21 no Serum Institute of India, maior fabricante mundial de vacinas, que produz vacinas Covishield (aquelas desenvolvidas pela parceria entre AstraZeneca e Universidade de Oxford) contra covid-19 em Pune, na Índia. O jornal local Times of India divulgou que o fogo não afetou a produção das vacinas. Ainda não há informações sobre vítimas.
A informação inicial, não confirmada, é que o incêndio só atingiu 2 andares do Terminal 1, onde está sendo construída uma nova fábrica. Bombeiros foram até o local para o controlar o fogo.
"Gostaria de tranquilizar todos os governos e o público de que não houve perda na produção de #COVISHIELD devido ao fato de termos vários edifícios de produção que mantemos em reserva para lidar com tais contingências no @SerumInstIndia", escreveu Adar Poonawalla, CEO do Instituto Serum, em sua conta no Twitter.
Comments