top of page

Jovem de 19 anos mantida em cárcere privado na Bolívia deve retornar ao Recife

  • Foto do escritor: Oxente PB
    Oxente PB
  • 28 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

Resgate da jovem ocorreu no dia 18 de janeiro na cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra.

Foto: Digugação / PF

A jovem pernambucana de 19 anos, que não teve seu nome divulgado, foi resgatada de cárcere privado na Bolíviar, retorna ao Recife nesta quinta-feira, 28. De acordo com a Polícia Federal, após várias negociações e tratativas entre os consulados brasileiro e boliviano.


Segundo a Polícia Federal de Pernambuco, após o resgate, ela ficou em uma casa de apoio, sob os cuidados da Diretoria de Secretaria da Mulher de Mato Grosso do Sul, que custeou a passagem aérea de retorno da jovem à capital pernambucana. O voo da jovem sairá de Campo Grande, capital do MS, mas por questões de segurança, o horário do desembarque não foi informado.


A Polícia Federal abriu um inquérito para apurar a possibilidade de tráfico humano. Ainda não foram identificados os autores do crime, mas uma investigação foi iniciada por parte das autoridades bolivianas, conforme também informou a PF.


Relembre o caso

A jovem brasileira, residente no Recife, foi atraída por uma falta proposta de emprego na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Após chegar na cidade, que faz fronteira com a Bolívia, foi forçada a entrar em um veículo e levada até a cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Segundo a PF, a moça foi mantida em cárcere de privado no quarto de uma pensão e ficou sem comunicação com a família por uma semana.

A moça conseguiu pedir ajuda a um funcionário da pensão, o rapaz entrou em contato com seus familiares, que acionou a polícia. No mesmo dia, a polícia da Bolívia conseguiu identificar o local onde a vítima estava presa e a resgatou. Os autores do crime ainda não foram identificados, e uma investigação foi aberta por parte das autoridades bolivianas para apurar o caso.

Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2020 por Oxente Brasil. 

bottom of page