top of page

Mayvonne Morais, idealizadora do “Parecia Amor" fala sobre sociedade patriarcal e sexíssimo

  • Foto do escritor: Oxente PB
    Oxente PB
  • 11 de mar. de 2021
  • 1 min de leitura

A psicóloga também falou sobre as barreiras que ainda existem no mercado de trabalho para as mulheres.

Foto: Joilson Santana

Como psicóloga a professora, Mayvonne Morais sempre teve contato com um grande número de mulheres que sofreram questões de ordens emocionais. E, neste contexto percebeu o número de mulheres que eram violadas tanto fisicamente, como emocionalmente. E com a intensão de ajudar vítimas de relação abusiva, a também escritora, criou o projeto “Parecia Amor”.


Em entrevista a Rádio Shallon, nesta quarta-feira, 10, a professora comentou que existe abuso emocional de ambos os sexos, mas seu projeto é direcionado para as mulheres, que sofrem em maior quantidade esse tipo de problema.


“Nosso projeto se destina por conta de existir uma sociedade patriarcal, por conta de muitas práticas sexistas e percebo como sou profissional da área de recursos humanos, ainda uma exclusão do sexo feminino no mercado de trabalho”.

O nome escolhido para o projeto é exatamente porque a atitude do agressor parece amor, mas não é.


“O agressor faz todo um jogo de manipulação que cria a intensão de cessar a liberdade, tomar posse da vida dessa mulher”.

A professora expõe um dado bastante preocupante, quando diz que entre 60% da população brasileira dentro do seu ambiente, tem vínculo ou conhece alguém que sofre com violência doméstica. Uma constatação bastante grave.


Assista à entrevista completa:


Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2020 por Oxente Brasil. 

bottom of page