Ministro Abraham Weintraub anuncia saída do ministério da educação
- Oxente PB
- 18 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Ministro permaneceu 14 meses. Sempre envolvido em polêmicas, ofendeu chineses e chamou ministros do STF de 'vagabundos'.

Foto: Reprodução
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou, nesta quinta-feira (18), que não faz mais parte do governo do presidente Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito pelo próprio ministro, em um vídeo publicado por ele, ao lado do presidente Jair Bolsonaro. O nome do substituto não foi informado.
Weintraub foi o segundo ministro da Educação do atual governo. Ele assumiu o cargo em abril de 2019, logo depois da saída de Ricardo Vélez Rodríguez, e permaneceu no posto por 14 meses. Sempre envolvido em polêmicas, as últimas ofendeu chineses e chamou ministros do STF de 'vagabundos'.
Weintraub disse que já começou o processo de transição do MEC e que, nos próximos dias, vai "passar o bastão" para o substituto. Sem querer dar detalhes dos "motivos da saída", ele afirmou que recebeu convite para ser diretor do Banco Mundial e agradeceu o aval de Bolsonaro.
"Sim, desta vez é verdade. Eu estou saindo do MEC e vou começar a transição agora. Nos próximos dias, eu passo o bastão para o ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo", diz Weintraub.
No vídeo, o presidente Jair Bolsonaro diz a Weintraub que o momento é "difícil", mas "de confiança" e que os compromissos de campanha estão mantidos.
"É um momento difícil, todos os meus compromissos de campanha continuam de pé. Busco implementá-lo da melhor forma possível. A confiança você não compra, você adquire. Todos que estão nos ouvindo agora são maiores de idade, sabem o que o Brasil está passando. E o momento é de confiança. Jamais deixaremos de lutar por liberdade. Eu faço o que o povo quiser", afirma Bolsonaro no vídeo.
Comments