Morre Diego Maradora na Argentina aos 60 anos
- Oxente PB
- 25 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa.

Foto: Reprodução
Diego Maradona, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, morreu hoje por de meio-dia, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele estava em sua casa, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires.
A informação foi confirmada pelo biógrafo e pelo advogado do jogador. No final da tarde, enquanto o corpo de Maradona era levado para a autópsia, John Broyad, chefe dos fiscais da prefeitura de San Isidro, responsável pela investigação, disse que as análises preliminares indicaram que a morte do craque foi natural, sem sinais de violência.
Uma autópsia ainda será realizada para determinar a causa da parada cardiorrespiratória.
O governo da Argentina declarou luto oficial de três dias após a morte de Maradona. O corpo do jogador será velado na Casa Rosada, a sede da presidência argentina em Buenos Aires, a partir desta quinta-feira.
Maradona deixa cinco filhos e uma trajetória vitoriosa no futebo. Ganhou a Copa do Mundo de 1986 com a seleção argentina e foi vice em 1990. Passou por grandes clubes, como Boca Juniors, Barcelona e Napoli, e atuou como técnico, inclusive dirigindo a equipe nacional na Copa de 2010.
Comentarios