Morre empresário, dono do Grupo São Braz e da Rede Paraíba de Comunicação, vítima de covid-19
- Oxente PB
- 5 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
José Carlos tinha 93 anos de idade e já ocupou o cargo de senador da Paraíba entre os anos de 1996 e 1997 e em 1999.

.Foto: Reprodução / Internet
Faleceu na manhã desta sexta-feira (5), em São Paulo, o empresário paraibano José Carlos da Silva Júnior, aos 94 anos, dono do Sistema Paraíba de Comunicação e do Grupo São Braz. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês após atestar positivo para Covid-19 e teve uma parada cardiorrespiratória.
A família Carlos já havia perdido outro membro para a Covid-19. No último ano, o publicitário Matheus Carlos, filho do também empresário Eduardo Carlos, morreu pela doença. Eduardo, também acometido com a doença, segue internado no Sírio Libânes.
José Carlos era diretor-presidente do Grupo São Braz e da Rede Paraíba de Comunicação. Natural de Campina Grande, foi senador pela Paraíba na década de 1990 ele também foi vice-governador entre 1983 e 1986, na gestão Wilson Braga.
Também já dirigiu a Federação das Indústrias da Paraíba, a Associação Comercial de Campina Grande e presidiu a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).
Ainda no início da pandemia no país, José Carlos perdeu um neto vítima da doença. Mateus Carlos tinha 34 anos de idade e faleceu no dia 30 de março de 2020. Mateus foi um dos primeiros paraibanos a falecer em decorrência do novo coronavírus.
O empresário Eduardo Carlos, pai de Mateus e filho de José Carlos, permanece internado em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês se tratando da covid-19. Ele foi internado pouco após o seu pai.
Comments