Morre Genival Lacerda aos 89 anos, vítima da Covid-19
- Oxente PB
- 7 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
O artista estava internado desde o dia 30 de novembro com complicações da Covid-19.

Foto: Reprodução/internet
O cantor Genival Lacerda, ícone da música nordestina, morreu na manhã desta quinta-feira, 7 de janeiro. O artista foi internado no dia 30 de novembro de 2020, no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, na área central da capital pernambucana. Com Covid-19, ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A morte foi informada pelo filho do cantor, Genival Lacerda Filho, em uma mensagem breve em suas redes sociais. “Painho faleceu”, escreveu em seus Stories.
“O quadro de saúde de Genival Lacerda continua grave, com pneumonia severa, ainda sem apresentar melhoras. A pressão arterial está controlada e os rins funcionando bem.”, dizia o boletim divulgado no último domingo (20).
Aos 89 anos, ele deu entrada no Hospital Unimed I, no Recife, no começo de dezembro de 2020, precisando de oxigênio. No dia 4 de janeiro, Genival Lacerda apresentou uma piora no quadro de saúde. Na última quarta-feira (6), a família começou uma campanha de doação de sangue para o cantor. Em 2019, o paraibano já havia sido internado no Hospital de Ávila, na Zona Norte do Recife, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC).
De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, o corpo do artista deixa o Recife por volta das 13h e segue para ser sepultado em Campina Grande, ao lado do da mãe de Genival, Severina Lacerda. Genival deixou dez filhos, além de netos e bisnetos.
Com carisma e irreverência, se tornou um ícone popular. Conhecido por todo o Brasil durante 64 anos de carreira, era um símbolo da cultura nordestina.
O cantor e compositor nasceu em Campina Grande, na Paraíba, em 5 de abril de 1931. Chegou a trabalhar na cidade como radialista, mas fez a primeira gravação como cantor quando já morava em Recife, para onde se mudou em 1953.
Comments