Nova fase da Operação Calvário prende Edvaldo Rosas, Coriolano Coutinho e um empresário campinense
- Oxente PB
- 4 de fev. de 2021
- 1 min de leitura
Novas fases investigam à atuação de organização criminosa por meio da contratação fraudulenta de empresas para o fornecimento de material didático (livros).

Foto: Ascom
A nova fase da Operação Calvário deflagrou nesta quinta-feira, 04, a 11ª e 12ª denominadas de “CALVÁRIO – A ORIGEM. Foram presos Edvaldo Rosas, ex-presidente estadual do PSB/PB e Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, que já se encontra preso. E empresário campinense Pietro Harley Dantas Félix.
Além dos três mandados de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão, nas cidades paraibanas de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande e Taperoá, assim como em Brasília (DF), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP), expedidos pela 1ª Vara Criminal de João Pessoa.
São investigados à atuação de organização criminosa por meio da contratação fraudulenta de empresas para o fornecimento de material didático (livros), na Educação do Estado, através da utilização de empresas de fachada, na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) em 2014 e na Prefeitura de João Pessoa em 2013. .O prejuízo estimado é de R$ 2,3 milhões em desvios a agentes públicos e políticos.
A 11° e 12° fase da Operação Calvário acontece em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), os Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público Federal (Gaeco/MPF), do Distrito Federal (Gaeco/DF), de Santa Catarina (Gaeco/SC) e de São Paulo (Gaeco/SP), o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE/PB), a Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba (Sefaz/PB), e as Polícias Civil e Militar da Paraíba.
댓글