top of page

Novo ministro da Defesa diz que golpe de 1964 pacificou o país

  • Foto do escritor: Oxente PB
    Oxente PB
  • 31 de mar. de 2021
  • 1 min de leitura

Braga Netto assinou texto para comemorar “movimento de 31 de março de 1964”. Ele afirma que as Forças Armadas garantem as liberdades.

Foto: Reprodução / Internet

O novo ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, assinou uma Ordem do Dia elogiosa ao “movimento de 31 de março de 1964”, data em que militares tomaram o poder através de um golpe de estado. O texto, publicado no portal do ministério na noite desta terça-feira, 30, afirma que, na ocasião, as Forças Armadas assumiram a responsabilidade de pacificar e reorganizar o país para garantir as liberdades democráticas atuais.


“Eventos ocorridos há 57 anos, assim como todo acontecimento histórico, só podem ser compreendidos a partir do contexto da época”, inicia o texto.

Na sequência, a nota assinada por Braga Netto alega que “os brasileiros perceberam a emergência e se movimentaram nas ruas, com amplo apoio da imprensa, de lideranças políticas, das igrejas, do segmento empresarial, de diversos setores da sociedade organizada e das Forças Armadas”.


“As Forças Armadas acabaram assumindo a responsabilidade de pacificar o País, enfrentando os desgastes para reorganizá-lo e garantir as liberdades democráticas que hoje desfrutamos.”

Fonte: Metrópole


Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2020 por Oxente Brasil. 

bottom of page