"Nós fazemos três, com toda certeza" O Canto das sereias de alguns partidos em Campina.
- Oxente PB
- 17 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Teve quem acreditava nisso e não fez nenhum

Foto: Reproduçao
Em vários circulos de presidentes de partido em Campina, se repetia constantemente o canto da sereia "aqui fazemos três vereadores fácil" para atração de candidatos com bom potencial.
Mesmo antes do start eleitoral, percebia-se que essa era uma conta que não batia. Com o término das apurações desabou sob a cabeça desses presidentes e de muitos candidatos, a dura realidade que já se anunciava.
Com exceção do fortíssimo PSD, a maioria dos partidos tiveram imensa dificuldade de fazer 1 e maior dificuldade de terem 2 eleitos para a CMCG. O PSL quase minou a reeleição de seu recém chegado vereador, o PROS por pouco só fazia um único vereador e no PSC se repetiu o mesmo fato. Mas, talvez a grande surpresa dessa matemática das composições foi o PODEMOS, viu seu presidente não reeleito e se o candidato eleito oriundo de Santa Rosa não "injetasse" ânimo na reta final e a candidata eleita nao tivesse ótimo desempenho, teriam feito apenas um edil.
Mas, para não deixar de falar em sorte (e benefício da atual legisação eleitoral também), o grande sortudo dessa eleição fora o PC do B, que com uma votação de partido, inferior ao coeficiente conseguiu com muita luta e empenho da vereadora eleita, suplantar todas as dificuldades e consagrar-se vitoriosa, dentro de uma círculo pouco votado do candidato a majoritária, e que não tinha, a mesma como sua principal postulante a vereança.
Eduardo Gomes
コメント