top of page

"O hospital veterinário é uma meta do meu segundo mandato", disse o vereador Janduy Ferreira

  • Foto do escritor: Oxente PB
    Oxente PB
  • 12 de fev. de 2021
  • 1 min de leitura

Janduy também comentou que o prefeito está com um olhar para a construção do hospital veterinário em Campina Grande.

ree

Foto: CMCG

O aumento da população de cães e gatos vem aumentando a cada ano, e já passou a ser um problema de saúde pública. A falta de empatia e responsabilidade por parte da população gerou um grande número de animais maltratados, abandonados e doentes pelas ruas da cidade de Campina. Além de procriarem de forma desgovernada.


Em entrevista a Rádio Shallon nesta sexta-feira (12), o vereador Janduy Ferreira (PSD), comentou sobre esses problemas e pontuou que muitas vezes são pessoas, ONGs, populares quem fazem o trabalho de cuidar, pagando do próprio bolso, quando pela lei, a responsabilidade desses animais de rua é obrigação governamental.


O vereador também comentou que a lei é até dura para quem abandona e maltratada, mas poucas vezes ela é cumprida. E deu esperança para os amantes da causa animal.


“O hospital veterinário é uma meta que temos a cumprir neste segundo mandato. É de extrema importância para o controle populacional dos animais, além do cuidado com a saúde desses bichinhos. Essa preocupação com os animais vem de muito tempo, mas agora vamos avançar, pois, nosso prefeito, Bruno Cunha Lima, já deu sinais que irá trabalhar com um olhar voltado para o hospital veterinário”.

O vereador que tem um trabalho atuante na causa animal, frisou que por conta da pandemia, deu uma diminuída nos trabalhos sociais, mas que já está programando um cronograma para fazerem no mínimo cinco castrações toda quinta-feira.

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2020 por Oxente Brasil. 

bottom of page