Opinião: E a Oposição de Campina, hein ?
- Oxente PB
- 26 de jun. de 2020
- 2 min de leitura

Foto: Montagem/Reprodução
Os Meses de maio e o decorrer deste mês junino tem trazido, uma pergunta "E a oposição, hein ?. Pouco movimento externo, mas muita articulação interna.
Algumas análises que fizemos a cerca da oposição, a primeira delas é que a "esquadra" para disputa proporcional vem mais forte, em relação a 2016 e talvez consigam ampliação de sua bancada, no qual, amparamos essa tese, simples vide filiações do PODEMOS, principal "caravela" oposicionista, fora os demais barcos de oposição (Leia - se PT de Napoleão Naracajá, PSL de Olimpio Oliveira, PTB de Bruno Faustino e o PSB de Anderson Maia). Óbvio que o fortalecimento da chapa proporcional do PODEMOS de Galego do Leite, enfraqueceu, principalmente o PSB local, que ainda perdeu Bruno Faustino, porém, da "Cartola" do Ricardista, Fabio Maia podem sair "Coelhos" pra salvar seu sobrinho.
Fora, o PC do B que vem organizado, articulado, com sua militância e candidato a prefeito. Existe um fato que é muito esperado pela oposição campinense, e acreditem no frigir dos ovos, essa estratégia vem do ex-governador Ricardo Coutinho (grande articulista a distância da oposição), e se trata da DIVISÃO DA SITUAÇÃO, numa possível escolha equivocada do prefeito Romero Rodrigues, e onde assentamos isso, vide fatos (lives, falas, afirmações e refutações) dentro do circuito da situação.
Essa tal divisão pode gerar um problema, já pensou um nome forte da situação ou ex pré-candidato a prefeito, apoiando num possível segundo turno a oposição ? A Situação tem de buscar no passado (Leia - se Tempos Aúreos de Ronaldo, Humberto, Ivandro, Asfora, Mariz e Maranhão no PMDB histórico e vitorioso de Campina e da Paraíba), uma solução apaziguadora, antes de fatos irreversíveis e decisões equivocadas.
Texto: Eduardo Gomes
Comments