top of page

Papa aceita renúncia de polêmico bispo mexicano contrário à máscara

  • Foto do escritor: Oxente PB
    Oxente PB
  • 30 de mar. de 2021
  • 1 min de leitura

A secretaria de imprensa da Santa Sé não especificou o motivo da renúncia.

Foto: Reprodução

O papa Francisco aceitou a renúncia como bispo da cidade mexicana de Victoria do monsenhor Antonio González Sánchez, que provocou polêmica ao dizer que "usar máscara é não confiar em Deus".

A decisão foi anunciada nesta terça-feira (30) pela secretaria de imprensa da Santa Sé, que não especificou os motivos da renúncia.


O monsenhor Sánchez, nascido em setembro de 1943, que renunciou ao cargo dois anos antes da idade limite, gerou controvérsia em fevereiro ao afirmar durante uma cerimônia religiosa que o uso da máscara para proteger-se do coronavírus equivale a "não confiar em Deus".


Durante a cerimônia, González Sánchez afirmou que, apesar de reconhecer que o uso de máscara é necessário a toda a população para evitar a propagação do vírus, considerou que seu uso colocava em dúvida a confiança que se tem em Deus.


O pontífice argentino, de 84 anos, que no início da pandemia resistia a usar máscara, se tornou um defensor da peça, cumprindo com a obrigação de usá-la tanto em locais fechados como ao ar livre em todo o território italiano.

Kommentare


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2020 por Oxente Brasil. 

bottom of page