Pernambuco suspende Carnaval 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus
- Oxente PB
- 18 de dez. de 2020
- 1 min de leitura
O secretário estadual de Saúde, André Longo, anunciou a suspensão do Carnaval 2021 de Pernambuco

Foto: Diulgação/Internet
O Carnaval 2021 de Pernambuco foi suspenso por conta da pandemia da Covid-19. A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (17), pelo secretário estadual de Saúde, André Longo.
O secretário afirmou que o estado registrou crescimento de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), "configurando quatro semanas seguidas de alta, e uma clara tendência de recrudescimento nos indicadores".
Segundo o secretário, Pernambuco voltou a patamares vistos no final de setembro e início de outubro.
"É preciso acender a luz de alerta e a cautela necessária passa a tomar conta de todos nós. Precisamos contar com a consciência de cada um e cada uma. Só assim vamos vencer a covid-19 mais rápido e com menos tristeza (...) A pandemia não acabou e, no momento, nossa única proteção é o cuidado, até que se possa chegar a vacina", comentou Longo, acrescentando que o governo tem trabalhado para garantir a imunização da população.
A semana que terminou no último sábado (12) foi quarta consecutiva com aumento considerável no número de casos. A alta foi de 9,8% em relação à última semana de novembro.
Só nesta quinta foram confirmados 1.646 novos casos, sendo 59 (3,5%) considerados graves e 1.587 (96,5%), leves. Desde o início da pandemia, o estado soma 203.497 casos. Também foram confirmadas 22 mortes pela doença (11 homens e 11 mulheres), registradas entre os dias 23 de outubro e 16 de dezembro. O número ele a 9.361 o total de mortes pela doença no estado.
Comments