top of page

PM prende manifestantes com faixa "Bolsonaro genocida" em Brasília

  • Foto do escritor: Oxente PB
    Oxente PB
  • 18 de mar. de 2021
  • 1 min de leitura

Segundo a corporação, os manifestantes infringiram a Lei de Segurança Nacional,

escrita durante a ditadura militar.

Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu nesta quinta-feira (18) cinco pessoas que faziam uma manifestação contra o presidente da República Jair Bolsonaro na qual o chamaram de genocida. O ato foi realizado na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto.


Segundo a corporação, os manifestantes infringiram a Lei de Segurança Nacional, escrita durante a ditadura militar e que permite a prisão de quem "expõem a perigo de lesão" a integridade e a soberania nacional.


Nos últimos 30 dias, a lei foi usada para prender o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), um homem de Uberlândia que se manifestou contra o presidente e para mover uma denúncia contra o youtuber Felipe Neto, que também chamou Jair Bolsonaro de "genocida".


"A Polícia Militar prendeu cinco homens por infringir a Lei de Segurança Nacional ao divulgar a cruz suástica associando o símbolo ao Presidente da República. O grupo foi detido, na manhã desta quinta-feira (18), quando estendia, na Praça dos 3 Poderes, a faixa chamando o Presidente de genocida ao lado do símbolo nazista", disse a corporação em nota.

Os manifestantes reproduziram, em uma faixa, uma charge feita pelo cartunista Aroeira no ano passado, nela o presidente parece desenhar o símbolo nazista da suástica sobre um símbolo médico. Abaixo da charge, a frase "Bolsonaro Genocida" ilustrava a mensagem.



Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2020 por Oxente Brasil. 

bottom of page