Polícia dos EUA atira em homem negro na frente dos filhos
- Oxente PB
- 26 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
De acordo com a CNN, o homem é Jacob Blake, de 29 anos

Foto: Reprodução
Mais um caso de racismo nos EUA. A polícia da cidade de Kenosha, no estado norte-americano de Wisconsin, atirou em um homem negro pelas costas enquanto ele caminhava em direção ao seu carro. O incidente, que aconteceu ontem, foi filmado e compartilhado nas redes sociais. O advogado Benjamin Crump, especializado em direito civil, afirmou que os três filhos do homem estavam dentro do carro quando ele foi baleado.
Ainda não se sabe exatamente o que aconteceu quando foi abordado e apesar de estar com os filhos dentro do carro, ter sido alvejado pelos policiais. A polícia de Kenosha não filma as ações, portam apenas um gravador. Todas imagens obtidas pela mídia, foram de pessoas que presenciaram a ação.
De acordo com a CNN, o homem é Jacob Blake, de 29 anos. Nas imagens, ele aparece se afastando dos policiais. Quando ele abre a porta do carro, um policial agarra sua camiseta e começa a atirar várias vezes.
Em nota, o Departamento de Polícia de Kenosha afirmou que Blake recebeu socorro e foi levado ao Hospital Froedtert, onde permanece em estado grave. A polícia local ainda explicou a situação informando que um policial se envolveu em um tiroteio quando estava respondendo a um incidente doméstico.
Jacob apesar de estado grave está consciente, mas sem sentir os movimentos da pernas, segundo os médicos, ainda não se sabe se o estado da vítima será permanente.
Comments