PSB flerta com Luiza Trajano para disputa de 2022, diz jornal
- Oxente PB
- 15 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
Segundo a Coluna do Estadão, a empresária se reuniu recentemente com o prefeito do Recife, João Campos, do PSB

Foto: Reprodução / Internet
O sonho de alguns, que a esquerda possa se unir em torno de um candidato para disputar o Palácio do Planalto em 2022 e tentar vencer Bolsonaro, parece difícil de acontecer. Depois de Haddad sinalizar que vai disputar a eleição, caso Lula não tenha seus direitos devolvidos, o PSB está em busca de um outsider para se filiar ao partido e concorrer a presidência. E, parece que o grupo anda se aproximando da empresária Luiza Trajano, de acordo com a coluna do Estadão.
A dona da Magazine Luiza esteve recentemente com o prefeito de Recife, João Campos. O presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse não saber se ela tem interesse, mas defendeu que o nome de Luiza “é excelente”.
Ainda não houve convite oficial por parte do partido, mas o nome da dona do Magazine Luiza é visto na legenda como um gol para a chapa presidencial. Segundo a assessoria da empresária, ela segue sem interesses eleitorais.
As especulações de que ela seria uma possível candidata começaram depois do lançamento, em 9 de fevereiro, do movimento “Unidos pela Vacina”.
O “Unidos pela Vacina” é um movimento lançado por Luiza e coordenado pelo Grupo Mulheres do Brasil. O objetivo é vacinar todos os brasileiros contra a covid-19 até setembro deste ano.
Em uma publicação em seu perfil no Instagram, Luiza negou qualquer pretensão eleitoral e afirmou que sua atuação política é concentrada na sociedade civil organizada.
“Reafirmo que não sou candidata a presidente nem a vice-presidente. Não fui procurada por nenhum partido político e não entendo essa especulação envolvendo meu nome”, disse ela.
“O que defendo é a união da sociedade civil organizada, com todos trabalhando juntos, como temos feito no Grupo Mulheres do Brasil”, disse no início desta semana em seu Twitter.
Comentários