top of page

Regina Duarte deixa secretaria da cultura

  • Foto do escritor: Oxente PB
    Oxente PB
  • 20 de mai. de 2020
  • 1 min de leitura

Atualizado: 26 de mai. de 2020

A atriz deve assumir a cinemateca Brasileira, em São Paulo


Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (20) a saída da atriz Regina Duarte do cargo de secretária especial de Cultura. Em publicação nas redes sociais, o presidente afirmou que ela assumirá a Cinemateca Brasileira, em São Paulo.


"Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias", afirmou Bolsonaro nas redes sociais.


Nos bastidores, no entanto, auxiliares dizem que ambos estavam insatisfeitos um com o outro e se dedicaram a encontrar uma saída honrosa para a artista. O desembarque de Regina do governo foi selado hoje em um café da manhã no Palácio da Alvorada.


O núcleo olavista que tem grande espaço no governo, não concordavam com a pasta entregue à Regina. O grupo, formado por seguidores do ideólogo de direita e guru bolsonarista Olavo de Carvalho, exerceu pressão interna e também nas redes sociais para que a atriz fosse destituída do cargo.


Com a pressão, Bolsonaro decidiu reconduzir ao comando da Funarte o maestro Dante Mantovani, que havia sido demitido por Regina dois meses antes. Por conta do ocorrido, a artista pediu para conversar com o presidente e expôs a sua insatisfação. Assim, como aconteceu com Moro, o presidente tinha prometido carta branca para a artista, para nomear seus subordinados. O que não aconteceu repetindo o ocorrido com o ex-ministro.

Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2020 por Oxente Brasil. 

bottom of page