top of page

Sindicato dos Bancários, pede que o setor entre na categoria essencial no plano de vacinação

  • Foto do escritor: Oxente PB
    Oxente PB
  • 29 de mai. de 2021
  • 1 min de leitura

O presidente do sindicato dos bancários, Esdras Luciano, argumentou que a atividade é considerada essencial, mas não entrou como prioridade no Plano Nacional de Vacinação

Foto: Oxente Brasil / Joilson Santana

O presidente dos sindicatos dos bancários de Campina Grande, Esdras Luciano, concedeu uma entrevista nesta sexta-feira (28), na Rádio Shallon. O sindicalista falou das lutas dos bancários em meio à pandemia.


Entre o primeiro semestre de 2020 e o mesmo período desde ano, houve um aumento de perda de vidas do setor, em torno de 176%. Atividade considerada essencial, os bancos não pararam, chegando até a trabalhar aos sábados, como foi o caso da Caixa Econômica, que por causa do Caixa Tem, teve a demanda dobrada. No entanto, os funcionários não entraram na categoria essencial, no Plano Nacional de Imunização. E esta tem sido uma das reinvindicações do sindicato.


Outro assunto debatido foi o fato que os bancos foram os primeiros a serem socorridos pelo governo, recebendo em torno de 1,2 trilhões para ajudar os pequenos e médios empreendedores, porém esse dinheiro nunca chegou nas mãos de quem precisava. Também lucraram bilhões, ao mesmo tempo em que fecharam agências perto de 13 mil postos de trabalho. Isso em um ano de crise sanitária, econômica e social.


Assista à entrevista completa:


Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2020 por Oxente Brasil. 

bottom of page