Sintab comunica que os atendimentos presenciais estão suspensos por tempo indeterminado
- Oxente PB
- 4 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Medidas começam a valer a partir desta sexta-feira.

Foto: Divulgação
O Sintab vem a público informar a todas e todos os servidores associados e filiados ao sindicato que a partir desta sexta-feira, dia 05, os serviços de atendimento presencial dos setores jurídico e odontológico estarão suspensos por tempo indeterminado. No caso específico do jurídico, será mantida atendimento para as audiências, que devem ser consultadas somente através do WhatsApp (83) 9-8827-9825. Para outras informações, entre em contato pelo fone (83) 3341-3178.
O Brasil vem testemunhando com espanto a política catastrófica de descaso e negligência do governo federal com a Covid-19, sem vacinação em massa e estimulando aglomerações entre seus apoiadores. Novas mutações mais agressivas e letais do vírus estão circulando de maneira acelerada e nas últimas 24 horas foram registrados 1.910 óbitos decorrentes do contágio pelo coronavírus. De acordo com as informações divulgadas pela FioCruz, estamos à beira de um colapso nacional dos sistemas sanitário e funerário, com 19 estados registrando mais de 90% dos leitos ocupados.
A Paraíba é um reflexo desse caos anunciado. Nas últimas semanas, pacientes do sertão e do litoral estão sendo transferidos para os hospitais de Campina Grande devido a falta de leitos nesses locais. Nesta quarta-feira, o Hospital das Clínicas informou que não existem mais vagas disponíveis em suas dependências e a Secretaria Municipal de Saúde divulgou no último boletim de 03 de março que restam somente 35 leitos disponíveis.
Por conta desse contexto, estamos reforçando nossos protocolos de segurança sanitária. O Sintab está comprometido com a defesa da vida e vem orientando as suas bases para conscientizar os servidores e pressionar as prefeituras sobre o alto risco que representa o retorno ao trabalho presencial sem a vacinação em massa da população. Infelizmente muitos gestores estão de ouvidos moucos, inertes ao clamor da população, submetidos a influência econômica das classes dominantes ou a ideologia negacionista e anticientífica de extremistas reacionários.
Fique em casa. Use máscara e álcool em gel. Evite aglomerações e mantenha o distanciamento social sempre que possível
Comentários