V fase da Operação Famintos: PF cumpre mandatos de busca e apreensão nas cidades de CG e Sumé
- Oxente PB
- 7 de out. de 2020
- 1 min de leitura
O vereador Renan Maracajá foi preso em primeira instância na primeira fase da operação

Foto: Reprodução
A Polícia Federal na Paraíba deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira,
07, a mandados de busca e apreensão no âmbito da OPERAÇÃO FAMINTOS.
As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal de Campina Grande, após manifestação favorável por parte do Ministério Público Federal, e estão sendo cumpridas nas cidades de Campina Grande/PB e Sumé/PB.
A ação de hoje tem foco voltado para arrecadar elementos indicativos de crimes de corrupção ativa (por parte de empresários) e corrupção passiva (por parte de servidores públicos municipais). A operação contou com a participação de 16 (dezesseis) Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de 03 (três) mandados de busca e apreensão em residências localizadas em Campina Grande/PB (dois alvos) e Sumé/PB (um alvo).
ENTENDA O CASO
A investigação visa desarticular esquema criminoso de fraudes em licitações e contratações na cidade de Campina Grande/PB, nos anos de 2013 até 2019, com pagamentos vinculados, principalmente, a verbas do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Trata-se de um trabalho conjunto da Polícia Federal com o Ministério Público federal e Controladoria Geral da União, com o objetivo de combater fraudes em licitações, superfaturamento de contratos administrativos, lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva. Não será concedida entrevista coletiva, em razão da fase em que se encontra a investigação.
A primeira fase da operação foi deflagrada em julho de 2019. De lá para cá, empresários, políticos e funcionários públicos já foram condenados em primeira instância na justiça, entre eles o vereador Renan Maracajá, que está candidato novamente esse ano.
Comentários