Vereador Anderson Almeida pede sensibilidade ao prefeito de CG sobre isenção de IPTU
- Oxente PB
- 2 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
O vereador pede a mesma sensibilidade que Bruno teve com o setor empresarial, tenha com a população dependente do auxílio emergencial

Foto: Ascom
Líder da oposição na CMCG, o vereador Anderson Almeida (Podemos), vem mostrado uma oposição pragmática. Tem participado de eventos da prefeitura, fiscalizado de perto a chegada das vacinas e a vacinação da população.
Em entrevista a Rádio Shallon, nesta segunda-feira, 01, Anderson nos falou sobre sua postura
como líder da oposição e seu compromisso como vereador.
“Eu faço questão de ir em alguns eventos, para fazer as cobranças necessárias ao prefeito e aos órgãos do governo, que muitas vezes não tem esse diálogo direto com o parlamento, é preciso participar. Tanto para fiscalizar, quanto para cobrar se faz necessário estar presente. Nós somos vereadores de Campina Grande, não somos vereadores de situação ou de oposição”.
O vereador tinha proposto uma comissão para acompanhar o processo de vacinação da cidade, mas não teve o apoio da maioria da Câmara, no entanto, isso não o impediu de fazer seu papel de fiscalizar as ações da secretaria de saúde contra a covid-19.
“Como vereador não vou deixar de ir e acompanhar pessoalmente se o povo está sendo vacinado e a forma que está sendo vacinado”.
Questionado se está satisfeito com à prefeitura e a Secretaria de Saúde de Campina Grande, no processo de vacinação por drive-thru, ele fez algumas observações.
“É interessante, mas ainda um pouco elitizado. Como aquelas pessoas que não têm carro vão chegar até ali? Aquelas pessoas que não tem acesso à internet, como vão se cadastrar? E termina dizendo que a prefeitura precisa chegar até essas pessoas que tem pouco acesso a tecnologia.
No entanto, a organização no dia da vacinação, foi elogiada pelo vereador, mas o que mais chamou sua atenção e o deixou emocionado, foi à emoção dos idosos que estavam sendo vacinados. “Pessoas de 90 anos, 100 anos, tomando a vacina com a expectativa de viver, idosos querendo viver mais e mais, é emocionante”.
Anderson Pila tem usado a tribuna da Câmara e pedido a isenção do IPTU para pessoas que passaram 2020 apenas com o auxílio emergencial e refez o apelo na rádio.
“Com a mesma sensibilidade que o prefeito Bruno, deu a um terreno a uma empresa para construir automóveis, que deu benefícios a empresas de ônibus, que ele tenha essa mesma sensibilidade para isentar o IPTU de pessoas que passaram o ano passado sobrevivendo do auxílio emergencial”.
O líder da oposição entende que é importante ajudar os empresários no momento de crise que a pandemia trouxe para economia, mas pede que o mesmo olhar e a mão que se estende para o setor empresarial, se estenda para população, que muitas vezes não tem o mesmo suporte.
Assista à entrevista completa:
Commenti