Vereador Waldeny Santana se mantém irredutível sobre a possibilidade de fechamento do comércio de CG
- Oxente PB
- 23 de fev. de 2021
- 1 min de leitura
O vereador ainda falou que a cidade tem sorte de ter um prefeito como Bruno que é sensível e está disposto a dialogar sobre o tema.

Foto: Reprodução / Assessoria do vereador
Com a alta de números de contaminados com a covid-19 na Paraíba, muito tem se falado sobre voltar a fechar o comércio para tentar conter o vírus, principalmente depois das novas medidas tomadas pelo governo do estado. No entanto, atitudes radicais não têm agradado alguns representantes da CMCG, entre eles está o vereador Waldeny Santana.
O parlamentar acredita que é preciso cumprir as medidas sanitárias necessárias. “Nada de medidas autoritárias, arbitrárias de imposição, fechamento, lockdown, controle social. Medidas como essas não deixarei passar em branco, as pessoas precisam trabalhar”.
O vereador ainda falou que a cidade tem sorte de ter um prefeito como Bruno que é sensível e está disposto a dialogar sobre o tema.
Waldeny entende que é necessário se discutir o distanciamento social, de tomar medidas protetivas, sanitárias, mas sobre fechamento de comércio, o vereador se mostra irredutível a aceitar esse tipo de decisão.
O blog perguntou ao vereador se nos caos dos bares, que não tem respeitado o protocolo, se algo mais eficaz não tem que ser feito, e ele respondeu:
“O que deve ser feito é uma fiscalização intensa, uma fiscalização nesses bares que se localizam nos bairros, conscientizar e assim fazer um debate maduro”.
Waldeny também indagou que não ouviu falar de fechamento de bancos, nem dos grandes supermercados, que também tiveram superlotados durante toda a pandemia, então, questionou por qual motivo comércios menores tem que ser fechado. E foi categórico “fiscalização sim, fechamento não”.
Comments