top of page

Vereadora Dona Fátima fala sobre projeto de sua autoria baseado na obra “O que é o forró"

  • Foto do escritor: Oxente PB
    Oxente PB
  • 4 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

A obra é de autoria do músico e produtor musical Sandrinho Dupan e do músico, DJ, produtor e pesquisador Ivan Dias, que é natural de São Paulo.

Foto: Arquivo / Oxente Brasil

Em entrevista a Rádio Shallon, nesta segunda-feira, 03, a vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima) do PODEMOS. Falou sobre seus 100 dias de mandato, saúde e entre as várias proposituras de sua autoria, pontuou a aprovação do projeto que construirá uma creche e ginásio na Vila Cabral de Santa Terezinha.


“Fico muito feliz deles (moradores de Vila Cabral) terem acreditado no meu trabalho, mas ainda é preciso correr atrás, porque foi aprovado, mas é preciso sair do papel e tem as dificuldades que a gente já sabe como é.”

Dona Fátima comentou que não vai ficar esperando pelo executivo, que vai marcar uma reunião com o prefeito Bruno (PSD), e que irá cobrar para que o projeto saia logo do papel, até porque, segundo a vereadora, foi uma promessa de campanha dele.


Outro projeto da parlamentar, tem a ver com a valorização de nossa cultura, estimulado no ambiente escolar. Aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG). A propositura envolve a distribuição de uma cartilha na rede de ensino do município, baseada na obra “O que é o forró,” de autoria do músico e produtor musical Sandrinho Dupan e do músico, DJ, produtor e pesquisador Ivan Dias, que é natural de São Paulo.


E, Campina Grande sendo terra do Maior São João do Mundo, é de grande importância ensinar às crianças desde cedo sobre nossa história que é escrita através dos nossos costumes, culinária, festas, na música e no forró. “É um projeto muito bom principalmente para as crianças em sua primeira fase. Hoje os jovens não sabem o que é o São João, pesam que é só ir ao Parque do Povo”.


Em uma época que as festas populares se tornaram mais comercial que cultural, resgatar nossa identidade é essencial para dar continuidade à história da qual fazemos parte e nada melhor que começar por aqueles que serão responsáveis por deixar vivo nosso legado histórico.


Assista à entrevista completa:



Comentarios


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2020 por Oxente Brasil. 

bottom of page