Vereadora Dona Fátima pede mais atenção para mulheres que precisam da rede de saúde da cidade
- Oxente PB
- 9 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
A parlamentar destacou o uso da Maternidade e do Hospital da FAP

Foto: Ascom
Nesta terça-feira, 09, a CMCG fez uma homenagem em referência ao dia Internacional da Mulher. Distribuiu ramalhetes de flores para as vereadoras, cedeu à tribuna para às parlamentares abrirem o Primeiro Expediente. As que estavam presentes, se posicionaram, agradeceram, reconheceram as lutas dificuldades que cada uma passou até chegarem ali.
Como disse a vereadora Jô Oliveira, “se for para não fazer história, ela nem sai de casa”. E sem dúvida as sete mulheres que hoje compõem a Câmara, já fazem história.
A última a subir à tribuna, e como todas, agradeceu a atenção dos colegas e de todos pela homenagem, foi à vereadora Dona Fátima (Podemos). Integrante da Comissão de Saúde, reconheceu o carinho que sempre recebeu da Casa. Mas não se prolongou, a vereadora parecia não ter motivos para comemorar. A saúde tem sido sua maior bandeira e suas maiores preocupações também.
Dona Fátima não fez críticas ao prefeito, mas pediu mais atenção para algumas áreas da saúde da cidade, e fez um apelo aos colegas e as colegas presentes, que tiverem um olhar mais atencioso pela Maternidade e pelo Hospital da FAP. A parlamentar mostrou certa indignação pelo descaso, abandono e sofrimento das mulheres que precisam dos serviços desses lugares.
“Quando eu entro na maternidade eu fico muito triste com o descaso com aquelas mulheres. Está na hora de a gente rever isso. Há tantas homenagens as mulheres, está na hora de rever os casos de sofrimento. Eu me deparo com essas demandas constantemente”, disse.
A vereadora compreende que não é apenas uma data ou uma atitude isolada que define o respeito à mulher, a verdadeira homenagem é feita na prática, com atenção, cuidado e amparo nas dificuldades que tantas enfrentam no dia a dia e muitas vezes os órgãos competentes não exercem devidamente sua função com elas.
.
Comentários