top of page

Vereadora Dona Fátima diz que políticos precisam ter um olhar mais humano para população

  • Foto do escritor: Oxente PB
    Oxente PB
  • 26 de fev. de 2021
  • 2 min de leitura

A vereadora também ressaltou que se sente realiza em compor a Comissão de Saúde

Foto: Ascom

Nesta sexta-feira, 26, a vereadora Dona Fátima (Podemos), esteve na Rádio Shallon e nos contou um pouco de sua trajetória como líder comunitária, até chegar à cadeira na CMCG. Sua luta em ajudar as pessoas que precisam de saúde, tem sido uma marca na vida dessa mulher, que tanto representa para Vila Cabral de Santa Terezinha.


A vereadora já esteve antes na Casa Félix Araújo, chegou a ser suplente por quatro meses, tempo esse que lhe preparou para seu mandato. “Foi uma experiência muito boa, aprendi muito nesse período”.


Dona Fátima comentou que se sente realizada em compor a Comissão de Saúde, que não poderia ser melhor, pois sempre ajudou os moradores de Vila Cabral nesta área. E, depois da eleição sua demanda com a saúde da população aumentou, no entanto, isso parece não incomodar.


“Meu trabalho é mais voltado para saúde, hoje eu entendo a dificuldade da população que precisa de uma cirurgia, que precisa de uma medicação, mas não é apenas porque sou vereadora, eu vim das bases, é o que eu sempre gostei de fazer, ajudar a comunidade. É algo que me deixa muito feliz, eu acho que ajudar o próximo não tem coisa melhor”.

Como integrante da Comissão de Saúde, perguntei se ela estava satisfeita com a forma que a prefeitura está lidando com pandemia. E, apesar de ser oposição, Dona Fátima elogiou.


“Gosto muito como o secretário (Filipe Reul), lida com a situação da saúde, sempre preocupado, um exemplo é a estrutura que se montou no Hospital D.Pedro I, que tem sido referência contra o combate a covid no estado”.

Apesar da parlamentar ter simpatia como a secretaria lida em relação a crise pandêmica, não significa que tudo na saúde esteja às mil maravilhas. Ela pontuou problemas como atraso do salário dos servidores do setor, os problemas no Hospital da FAP, a demora em exames como mamografias, tomografias, ressonâncias, entre outros.


Entre seus projetos para cidade, Dona Fátima diz que também tem lutado por uma creche e um estádio para seu bairro e tem preparado algo no setor dos esportes com professor Carlinhos, para trabalhar com jovens, mulheres e idosos. Para início, será implantado na Vila Cabral, mas a ideia é se estender para toda Campina.


Com uma oposição objetiva, Dona Fátima acredita que para ajudar a cidade é preciso que a classe política tenha um olhar mais humano para os problemas do povo e menos politicagem.


“Se todos tiverem um olhar para a população, Campina só tem a crescer, afinal, a união faz a força”.


Assista à entrevista completa:





Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2020 por Oxente Brasil. 

bottom of page