Vila do artesão oferecerá opções de presentes originais no dia das mães
- Oxente PB
- 3 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
A intenção é valorizar a cultura nordestina em Campina Grande, Paraíba
Foto: Reprodução/Codecom
Mesmo durante a pandemia causada pela Covid-19, os artesãos instalados na Vila do Artesão mantiveram sua produção e, neste mês de maio, oferecem para o Dia das Mães opções de presentes originais e peças que valorizam a cultura do Nordeste, em especial da Paraíba.
A data, que será celebrada no próximo domingo, 09 de maio, é ainda uma oportunidade para o fortalecimento das vendas, especialmente para os que preferem os presentes mais diferenciados. Entre as peças que já estão expostas na Vila do Artesão estão as bolsas, colares, pulseiras, nécessaires e cintos. Há também opções em sandálias e roupas, entre outros acessórios, além dos objetos de decoração.
“Não tem como não surpreender uma mãe com algo lindo e especial, como a arte feita pelas mãos talentosas de nossos artesãos”, disse o diretor da Vila do Artesão, Erasmo Rafael.
Erasmo ressaltou a qualidade dos produtos, para reforçar a originalidade do presente do Dia das Mães, em peças e objetos que traduzem os sentimentos e as emoções dos filhos. “São peças únicas e que certamente irão agradar as mães”, afirmou.
Ele lembrou ainda que o artesanato não é um simples objeto produzido por uma pessoa. “Por trás dele há toda uma dedicação, desde os estudos para a produção de uma peça, até o tempo dedicado à sua criação. Então, ao escolher um produto você não está apenas presenteando, mas valorizando o trabalho de quem o realiza”, ressaltou.
A presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Alana Carvalho, gerente da Vila do Artesão, falou do apoio da Prefeitura de Campina Grande aos artesãos, por meio da Amde, baseado na estruturação, qualificação e promoção do artesanato.
“Além de fortalecer a identidade cultural de Campina Grande e região, a atividade gera emprego e renda, movimentando a economia do turismo e impulsionando as vendas nesse momento tão difícil para a categoria”, disse Alana Carvalho.
O horário para visitar a Vila do Artesão e fazer suas compras é das 10h às 16h, de segunda-feira a sábado. Para ter acesso ao local é obrigatório o uso de máscaras, além de manter o distanciamento social.
O número de pessoas com acesso ao local está sendo limitado para evitar aglomerações nos chalés. A Vila do Artesão está localizada na avenida Almeida Barreto, s/n, bairro São José, Campina Grande.
Comentarios