top of page

Índia bate recorde de casos de Covid pelo 3º dia seguido e é novo epicentro da epidemia

  • Foto do escritor: Oxente PB
    Oxente PB
  • 24 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura

País registrou 346.786 casos de Covid-19 e 2.600 mortes pela doença em 24 horas. Médicos e especialistas alertam para o colapso do sistema de saúde indiano.

Foto: Amit Dave/Reuters

A Índia registrou 346.786 casos de Covid-19 e 2.600 mortes pela doença em 24 horas, batendo um novo recorde mundial pelo terceiro dia consecutivo, neste sábado (24). O sistema de saúde indiano está em colapso, os hospitais estão lotados, médicos alertam para a falta de medicamentos e dizem que os estoques de oxigênio estão acabando.


Hospitais na estão Índia imploraram por suprimentos de oxigênio no sábado, enquanto as infecções por coronavírus no país disparavam novamente durante a noite em um “tsunami” de doenças, estabelecendo um novo recorde mundial de casos pelo terceiro dia consecutivo.


A Max Healthcare, que administra uma rede de hospitais no norte da Índia, tweetou que tinha menos de duas horas de oxigênio restantes, enquanto a Fortis Healthcare, outra grande rede, disse que estava suspendendo novas internações em Delhi.


"Estamos trabalhando com reforços, esperando suprimentos desde a manhã", disse Fortis.

A Índia está nas garras de uma segunda onda violenta da pandemia, atingindo uma taxa de uma morte de COVID-19 a cada quatro minutos em Delhi, enquanto o subfinanciado sistema de saúde da capital falha.


O governo implantou aviões militares e trens para levar oxigênio para Delhi dos cantos mais distantes do país e do exterior, incluindo Cingapura. O número de casos em todo o país de cerca de 1,3 bilhão aumentou durante a noite para 346.786, disse o Ministério da Saúde, para um total de 16,6 milhões de casos, incluindo 189.544 mortes.


As mortes por COVID-19 aumentaram em 2.624 nas últimas 24 horas, a maior taxa diária do país até agora. Os crematórios em Délhi disseram que estavam lotados e pediram às famílias enlutadas que esperassem. Hospitais em Delhi foram ao tribunal superior da cidade nesta semana para ordenar aos governos estadual e federal que tomem providências emergenciais para suprimentos médicos, principalmente oxigênio.


"É um tsunami. Como estamos tentando construir capacidade?" a alta corte de Delhi pediu aos governos estadual e federal em resposta a este apelo.

A televisão mostrou famílias cuidando de doentes nos corredores e nas ruas dos hospitais, enquanto esperavam por atendimento médico.


O tribunal pediu ao governo que assegurasse o abastecimento, bem como providenciasse a segurança dos centros médicos em meio ao desespero das pessoas.


“Nós sabemos como as pessoas reagem, não vamos ter uma situação de lei e ordem”, disse o tribunal em sua direção às autoridades.


A Índia ultrapassou o recorde americano de 297.430 infecções em um único dia em qualquer lugar do mundo na quinta-feira, tornando-se o epicentro global de uma pandemia que está diminuindo em muitos outros países.

Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2020 por Oxente Brasil. 

bottom of page